SP tem o maior banco de perucas para pessoas com câncer

Mulheres e crianças recebem gratuitamente e podem escolher as que mais gostam

O Brasil tem, na cidade de São Paulo, seu maior banco de perucas para pacientes com câncer, graças a uma parceria entre a ONG Cabelegria e o Hospital Santa Marcelina. Agora, mulheres e crianças que perderam os cabelos devido ao tratamento, podem receber perucas gratuitamente – e ainda podem escolher qual querem.

Projeto

Após três anos de trabalho constante, o projeto nasceu no início do mês de agosto deste ano, com a ajuda de parceiros e voluntários. A ideia agora é expandir o trabalho e adquirir, com isso, uma segunda unidade que já está em fase de planejamento.

Segundo a ONG, o projeto já está sendo um sucesso: apenas dez dias após sua inauguração, cem perucas já foram entregues por voluntários. O maior diferencial é que estes voluntários conseguem ter um contato mais pessoal com os pacientes ao ter de levar as perucas até eles. Ao se encontrarem, o voluntário mostra as diferentes opções de perucas e o paciente pode escolher a que mais se identifica.

Doações

O projeto é apenas viável por causa das doações recebidas por pessoas do Brasil inteiro, enviando doações de cabelos dos mais diversos tipos. O único pedido da ONG é que o cabelo doado tenha pelo menos 20 centímetros e que seja amarrado e colocado dentro de um saco plástico para o envio. Não há problema caso o cabelo tenha química ou seja tingido.

Endereço para envios de doações:

  • A/C Cabelegria
  • Caixa Postal – 75207
  • São Paulo/SP
  • CEP: 02415-972
Foto: Reprodução St. Baldrick’s Foundation

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...