Saiba como fazer avaliação de veículos antes de comprar ou vender

Se você pretende vender ou comprar um carro, já teve que fazer a avaliação do veículo, mas agora você pode fazer online e descobrir um preço justo para o negócio.

 

A avaliação de veículos é fundamental para qualquer pessoa que queira vender ou comprar um carro. Esta é uma das maneira mais segura de saber se você esta fazendo um bom negócio ou não. 

 

O ranking de preços mais famoso e confiável do Brasil é a tabela Fipe. Acessando o site, você escolhe a marca do veículo, modelo, ano e obtém o preço médio no mercado nacional. Ou seja, é um valor de referência para negociações e avaliação de veículos. Eacute; bem fácil, veja como consultar a tabela Fipe. Além do valor obtido na pesquisa é preciso levar em consideração a região em que você mora (o que influencia diretamente no valor), assim como o estado de conservação. 

 

Avaliação para compra 

avaliaçãodeveiculos>

<p>Confira um exemplo de avaliação de veículo no site da tabela Fipe e saiba quais são os itens considerados:</p>
<br />
Marca: VW - Volkswagen</p>

<p dir=

  • Modelo: Gol (novo) 1.0 Mi Total Flex 8V 4p
  • Ano Modelo: 2010
  • Gasolina
  • Preço Médio R$ 20.323,00

 

 

Escutar é preciso considerar

Ao pesquisar a tabela Fipe de um Volkswagen Gol 2010 a Gasolina, obtivemos o valor médio de R$ 20.323,00. Isso não significa que comprar um carro acima desse valor seja um negócio ruim, nem que carros abaixo seja um bom negócio.
 

Se o carro tiver pouca quilometragem por exemplo, pode ser um bom negócio pagar um pouco mais do valor da tabela. Se o carro estiver muito abaixo do preço, levá-lo ao mecânico especialista em avaliação de veículos para constatar se não há nenhum problema é o ideal. Nestes casos, é bem provável que o veículo precise de alguma manutenção.

Veja agora: As melhores tabelas de preços de carros para consultar online.

 

Avaliação de veículos para venda

No caso de avaliar um veículo para venda, o procedimento deve ser o mesmo para saber o preço médio do carro desejado. Porém, existem outros fatores que podem influenciar. Se foi realizada alguma alteração no carro (bancos de couro, som, dvd e etc), pode aumentar um pouco o valor do veículo em relação a média. Se o carro tiver com alta quilometragem é provável que você tenha que reduzir um pouco o valor.
 

Procure veículos semelhantes ao seu em sites de venda de carro para ter uma idéia se no seu estado tem muitos veículos semelhantes e qual a faixa de preço. Quanto menos concorrência, melhor para vender. Nada prático, mas bem eficaz é ir em stands de vendas com o veículo para uma avaliação, mas já tenha em mente que esses lugares sempre vão pagar abaixo da tabela para ter margem de lucro na venda.

 

Veja também: 

 

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...