Sites para fazer aulas de inglês online grátis

Com diversas metodologias, reconhecimento de instituições renomadas e a flexibilidade no ensino, conheça dez opções para fazer aulas de inglês online.

Diante da falta de tempo e o custo que fazer aulas de inglês em escolas de idiomas, diversos são os sites que proporcionam essa oportunidade gratuitamente ou a preços bastante acessíveis. Nestes portais, o aluno aprende em seu tempo livre, exercitando o idioma sempre que puder ou quiser, através de exercícios completos abrangendo o reading, listening, speaking e writing. Veja como fazer aulas de inglês online.

Sites para fazer aulas de inglês online gratuitamente

Com diversas plataformas e metodologias acessíveis a todos os perfis de aprendizado, a seguir listaremos 10 sites que oferecem aulas de inglês online de maneira gratuita – alguns também com modalidades premium para emissão de certificado – possibilitando assimilar o idioma através de exercícios teóricos, práticos e bastante didáticos.

1. Busuu

A plataforma do Busuu oferece cerca de 12 cursos completos de idiomas nos mais variados níveis de dificuldades. O funcionamento é baseado em um sistema de comunidade online de idiomas onde os alunos podem interagir entre si. Um dos diferenciais do site é a emissão de certificados oficiais de idiomas em parceria com a McGraw-Hill Education.

2. Duolingo

O site Duolingo funciona de maneira semelhante ao Busuu, com uma série de textos e questionários – entre eles alguns são preparados pela própria equipe do site e outros são enviados por usuários. O material enviado é então revisado e, se aprovado pela equipe do Duolingo, fica disponível para os demais usuários da plataforma. Os testes aplicados pelo Duolingo já são aceitos em diversas empresas e algumas instituições de ensino como validação em conhecimentos de inglês.

3. Curso de Inglês Grátis

O site Curso de Inglês Grátis possui uma grade em aulas de inglês online que busca atender todas as necessidades, com conteúdo focado em leitura, compreensão oral, gramática básica ou intermediária, expressões idiomáticas ou mesmo para quem está começando do zero.

4. Zap English

De estrutura muito semelhante, o Zap English procura abordar um conteúdo mais focado na área gramatical, porém tem um apelo mais leve com seções dedicadas à execução de Quizzes e análise de comerciais. A área dedicada a pronúncia de palavras é de grande ajuda a quem apresenta alguma dificuldade.

5. Memrise

Com conteúdo disponível em quase 200 idiomas além do Inglês, o Memrise oferece um respeitável conteúdo criado por alguns grandes nomes do cenário acadêmico, como a Cambridge University. Além do conteúdo padrão, ainda é possível participar de fóruns e interagir com outros usuários.

6. English Online

Com apresentação muito sucinta, o English Online faz parte de uma organização sem fins lucrativos e traz um conteúdo bem amplo, atingindo desde usuários básicos até alguns avançados. O material é bem organizado e tem seu foco direcionado ao aprendizado gramatical, disponibilizando também alguns vídeos.

7. Learn English

Muito bem organizado e de conteúdo amigável, o Learn English pertence a British Concil, uma organização educacional sem fins lucrativos. Todo o material é apresentado de forma bem interativa com exercícios de áudio e gramática, histórias e jogos, tudo voltado predominantemente ao ensino básico. O grande diferencial do site é a disponibilidade de materiais muito úteis para aqueles que estão se preparando para o IELTS (International English Language Testing System).

8. Learn American English Online

O site Learn American English, como o próprio nome diz, é voltado a quem já possui algum conhecimento no idioma inglês e está interessado em se aperfeiçoar no inglês americano. Há diversos textos e vídeos disponíveis na plataforma, mas o destaque fica pela ferramenta onde é possível gravar e comparar a sua pronúncia com a de um nativo.

9. BBC

O conhecido curso da BBC é muito bem estruturado e conta com uma apresentação simples e muito clara, apesar de possuir bom material textual, seu grande destaque está no uso e excelente aplicação de vídeos e clipes musicais em sua metodologia.

10. USA Learns

O USA Learns é voltado principalmente para um público adulto que já tenha algum conhecimento em inglês. Possui conteúdo direcionado a aplicação diária do idioma, buscando melhoras nas habilidades de compreensão oral e escrita, assim como a expressão escrita e oral.

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...