Assistir a séries juntos faz bem, segundo estudo

Estudo inglês realizado com 200 casais afirma que assistir a séries ou filmes é uma atividade positiva para fortalecer a relação das pessoas.

Os fãs de séries irão concordar, assistir a séries une pessoas. Os mistérios envolvidos em cada trama, a ansiedade pelo novo episódio, as teorias sobre a próxima temporada, todos os aspectos que envolvem da mesma forma um grupo de pessoas já é por si motivo suficiente para compartilhar ideias ou uma conversa divertida. Mais que isso, um estudo inglês acaba de comprovar cientificamente que assistir a séries junto com o parceiro é também uma atitude positiva para o relacionamento.

Assistir a séries juntos faz bem

Segundo estudo realizado com jovens casais ingleses e divulgado no "Journal of Social and Personal Relationships" casais que assistem a séries ou filmes na TV juntos possuem relacionamentos melhores.

Sarah Gomillion, responsável pela pesquisa, avaliou 200 jovens universitários que namoram por período superior a um ano e meio e concluiu que a atividade proporciona mais tempo junto compartilhado e, dessa maneira, aproxima as pessoas – já que, embora tenha sido uma pesquisa realizada originalmente com casais, se aplica também a amigos.

A pesquisa aplicada durante quatro meses incluia questões que avaliavam a qualidade dos relacionamentos de uma forma geral com questões como quantos amigos em comum o casal possuía ou quanto tempo eles passavam compartilhando algumas atividades. O resultado foi que quando o círculo social de ambos é compartilhado, as relações do casal se tornam consequentemente mais fortes. E que o mesmo ocorria quando se compartilhavam experiências de mídia como ver TV, filmes ou assistir a séries.

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...