Sites para aprender idiomas grátis: inglês, alemão, italiano e francês

Veja quais os melhores sites para aprender idiomas grátis, como inglês, italiano, francês e alemão, com plataformas totalmente online.

Saber um segundo idioma já é considerado obrigatório em muitas entrevistas de empregos. Por isso, aprender idiomas grátis é mais que necessário para deixar o currículo atrativo e se mostrar qualificado para uma boa vaga. Quem deseja aprender idiomas diferentes, pode procurar escolas especializadas de ensino ou recorrer a cursos mais rápidos, que são encontrados na internet e funcionam com reconhecimento de órgãos competentes.

10 sites para aprender idiomas grátis

Se a falta de tempo ou dinheiro eram motivos para deixar o aprendizado de uma nova língua de lado, acabaram as desculpas. O Hintigo separou 10 sites nos quais é possível aprender idiomas  grátis sem sair de casa.

Além das regras gramaticais, é possível fazer exercícios de leitura e exercitar a pronúncia através de vídeos, áudios e até mesmo a conversação com outros estudantes que também querem aprender idiomas grátis. Confira a lista:

Englishtown

A promessa do Englishtown é que com apenas 5 minutos de prática por dia, qualquer pessoa pode aprender a falar inglês. O curso é mais indicado para pessoa que precisam aprender desde o básico.

BBC Languages

Quem já fluente ou tem um bom conhecimento de inglês pode aproveitar a plataforma da BBC para aprender idiomas como o francês, alemão e italiano. O ensino é bem didático e interativo, com vídeos e até jogos no idioma escolhido. O material é disponibilizado 100% online.

Dire, fare, partire!

A Universidade de São Paulo (USP) oferece um curso livre de extensão online para quem deseja aprender italiano. O “Dire, fare, partire!” tem um material didático bem rico, disponibilizado em 16 aulas do primeiro módulo. Cada aula é dividida em duas partes para facilitar o aprendizado.

Podcast Français Facile

Aos alunos que desejam aprender o francês, uma das melhores dicas é o Podcast Français Facile. Tanto o site quanto a página no Facebook oferecem lições sobre a gramática, a pronúncia e até costumes comuns de quem fala francês.

 Espacios Publicos 

Se você já manja de inglês e quer tentar outra língua importante, no Espacios Publicos a ideia é que o aluno aprenda os fundamentos básicos do espanhol. O curso é estilo introdutório, e tem apenas 20 horas no total. Ótimo para quem deseja se familiarizar com o idioma.

HiNative

Para quem já está mais adiantado e quer aprender idiomas variados, o HiNative é perfeito. Ele funciona mais como um “tira dúvidas” no qual os usuários pode perguntar sobre gramática, pronúncia e até mesmo sobre a cultura do país da língua que está aprendendo.

French 101

Outra opção para quem quer aprender idiomas diferentes, como o francês, é o French 101. O curso também é introdutório, com 15 aulas totalmente online e gratuitas. O conteúdo foi desenvolvido pela Universidade Carnegie Mellon, por isso é preciso já falar inglês, pois as lições são explicadas nesse idioma.

Livemocha

Um dos mais famosos portais que ensinam outras línguas. No Livemocha é possível aprender idiomas diferentes ao mesmo tempo. É só encontrar pessoas que compartilhem o ensino. Ele funciona como uma comunidade. Mesmo assim há lições, áudios e muitas outras atividades.

Busuu

Que tal aprender alemão? O Bussu é perfeito para isso! Entre as formas de ensino, há muita conversação e testes, que ajudam a aprender um dos idiomas mais complicados se comparados ao nosso português. Vale tentar!

Learn English Online

São mais de 56 lições que vão desde o nível básico até o intermediário. Ou seja, ele é bem completo e deixa o aluno com um bom aprendizado para se comunicar no idioma. O foco do site é deixar o aluno craque na pronúncia.

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...