7 apps para aprender inglês no celular

Atualmente já existem formas bem mais divertidas e descontraídas de ser poliglota. Apps para aprender inglês no celular são um exemplo disso.

Para quem não tem tempo nem dinheiro para frequentar uma escola de idiomas, mas tem interesse em aprender outras línguas, a tecnologia é uma mão na roda para resolver esse problema. 

Hoje é possível estudar inglês online, de graça e em qualquer lugar, já que existem vários apps para aprender inglês no celular que se tornam verdadeiros aliados na busca por mais conhecimento.

Alguns dos melhores apps para aprender inglês no celular são gratuitos, acessíveis e bem desenvolvidos. É possível até testar o seu nível no idioma e receber dicas e lições adequadas.

Nada que substitua um professor, claro, mas para quem gostar de estar sempre em evolução, essas são ferramentas que valem a pena.

Como aprender inglês rápido

Conheça 7 apps para aprender inglês e use a tecnologia a seu favor

Otimize o tempo perdido em filas ou em salas de espera e transforme o ócio em conhecimento com esses apps para aprender inglês no celular.

O melhor: todos os aplicativos selecionados são gratuitos! Só precisa de memória suficiente no gadget e força de vontade e foco para iniciar o aprendizado.

1. Busuu

Disponível para iOs e Android, o Busuu é um dos mais conhecidos app para aprender inglês no celular. Funciona como espécie de plataforma colaborativa também, onde é possível trocar ideias com falantes nativos da língua.

O aplicativo oferece o aprendizado de outros 10 idiomas. Exercícios complementares podem ser obtidos na versão paga.

2. Duolingo

E que tal aplicativos que mais parecem jogos? O Duolingo é um destes, e talvez por isso seja um dos mais usados e bem avaliados.

Os usuários respondem exercícios, testam seus conhecimentos e adquirem pontos. Para quem não tem qualquer nível de conhecimento no idioma é excelente, pois começa do básico e vai evoluindo para lições mais aprofundadas.

Pode ser encontrado para iOs e Android.

Como pensar em inglês e parar de traduzir

3. Speak English

Esse é mais um app para aprender inglês no celular direcionado especialmente aos iniciantes. O aplicativo é uma boa ferramenta para desenvolver a pronúncia.

É importante ouvir as sentenças e fazer gravações repetindo para ter o desempenho avaliado. Existem versões gratuitas para Android e iOs.

4. LearnEnglish Elementary Podcasts

Este é um app indicado para quem já tem bom nível de inglês e deseja treinar a compreensão oral (listening), focado para testes de nivelamento.

Foi desenvolvido pelo British Council, uma das instituições mais renomadas na difusão e ensino do idioma, e traz pequenas séries com episódios para baixar e escutar em qualquer lugar.

A versão do app pode ser baixado nos sistemas Android e iOS.

Melhores apps e sites para estudar inglês online e gratuito

5. Upmind

Focado em memorização de palavras, esse app ajuda a melhorar o vocabulário com a ajuda de GIFs, games e até cenas de filmes famosos.

Além disso, o programa dá liberdade de escolher quais palavras aprender, assim como a duração das lições. É um aplicativo que deixa o aprendizado do inglês mais divertido.

Há ainda um ranking dentro do app, disponível no sistema iOs, que dá moedas virtuais de acordo com sua posição em relação aos outros usuários.

6. EF My Words

Desenvolvido pela escola de idiomas EnglishTown, o app EF My Words auxilia quem tem pouco tempo para aprender inglês, mas têm muita dedicação.

Os exercícios diários podem ser feitos em cinco minutos e são realmente eficazes. O usuário pode acompanhar o seu percurso através de uma monitorização. Ele está disponível para iOs e Android.

Vale a pena fazer inglês na EnglishTown?

7. Hello English

É um aplicativo, disponível apenas para Android, focado para quem quer aprender e memorizar palavras, além de receber explicações e dicas importantes.

O usuário pode definir qual o objetivo pretendido na hora de aprender inglês no Hello English, que pode ser procurar um emprego melhor, viagem ao exterior, exames de proficiências, entre outros.

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...