Apple faz recall de iPhone 6S

Empresa anunciou problemas com a bateria, que apresenta desligamento automático.

Um defeito na bateria do iPhone 6S obrigou a Apple a anunciar um programa de recall. De acordo com a empresa, o número de atingidos pelo problema é pequeno e não se trata de uma questão de segurança, com riscos de explosão. A Apple afirma que há um defeito que provoca o desligamento inesperado dos aparelhos.

Caso os donos de iPhone 6S percebam que o aparelho desliga sozinho, eles devem procurar uma loja autorizada ou Apple Store para checar o número de série do produto e saber se ele faz parte do programa de recall.

Veja mais atualidades do Brasil e do mundo

Todo o procedimento de troca da bateria será feito sem custos para o consumidor. No entanto, se o aparelho apresentar algum outro dano, como tela rachada, por exemplo, o problema deverá ser resolvido antes da troca da bateria. “Em alguns casos, pode ser que exista algum custo relacionado ao reparo”, afirma a empresa, por meio de nota.

De acordo com a Apple, a falha na bateria atinge um lote específico de aparelhos, fabricados entre setembro e outubro de 2015. A empresa revelou também que modelos montados no Brasil não sofrem desse problema, mas é possível que iPhones trazidos do exterior apresentem a falha.

Os consumidores que já trocaram a bateria do aparelho pelo mesmo problema podem solicitar o reembolso para a empresa. Somente este ano, a Apple já fez outros recalls: de adaptadores de tomada que corriam risco de dar choque nos usuários; e de cabos USB-C defeituosos que recarregam o MacBook de 12″.

Foto: Reprodução Apple

Veja também:
Xiaomi: conheça Apple chinesa e os seus principais produtos
19 funções do Iphone menos conheciddas 
Os principais golpes que oferecem Iphone na Internet

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...