Conheça 7 aplicativos para procurar emprego

Com os aplicativos para procurar emprego, ficou mais fácil achar uma boa vaga. Para todos os graus de formação e regiões, confira algumas opções para download.

Com o avanço da internet, muitas empresas passaram a recrutar novos colaboradores através de sites e redes sociais. A facilidade de chegar até o candidato e de expandir a sua busca faz com que diariamente apareçam novas vagas disponíveis online. E quem procura novo emprego, precisa estar sempre atento as atualizações.

Mas além dos sites e redes sociais, uma nova maneira surgiu para facilitar a busca: os aplicativos para procurar emprego disponíveis nos smartphones. Estes aparelhos, que já estão em todos os lugares do mundo, mantém as pessoas conectadas em qualquer hora e lugar e por isso aumenta as chances na procura por uma boa oportunidade.

Aplicativos para procurar emprego

Além do grande leque de vagas que os grandes sites proporcionam, estar presente em aplicativos para procurar emprego também significa praticidade e estar o tempo todo conectado à eventuais oportunidades.

1. InfoJobs

O InfoJobs já é um site gratuito conhecido na procura de vagas: basta apenas cadastrar o currículo e candidatar-se a diversas vagas. Mas para aumentar as opções, o site criou um aplicativo para procurar emprego gratuito que é compatível com Android e Windows 8.Com o app é possível fazer pesquisas definindo diversos filtros para encontrar a oportunidade ideal, programar avisos de vagas e concorrer a cargos em outros locais, pois não há limitações para candidaturas.

2. Trovit Empregos

É um aplicativo gratuito, disponível para Android e iOS, que oferece busca em diversas páginas de empregos. O app permite indicar título da vaga pretendida, palavras-chave ou empresas desejadas. Depois disso, é só informar sua localização favorita e clicar em “Procurar Trabalho”. Uma lista com oportunidades disponíveis será aberta.

3. Empregos

Produzido pela Indeed, o aplicativo é gratuito e esta disponível para Android e iOS. Para procurar vagas, basta escrever as palavras-chave relacionadas à profissão e selecionar a cidade que a vaga deverá estar listada. Ainda é possível cadastrar o currículo e enviá-lo pelo próprio app. É possível também filtrar as vagas de acordo com a distância e criar alertas para quando surgirem oportunidades próximas e dentro da área de atuação do candidato.

4. Catho Online

É um site tradicional de recrutamento e agora possui um aplicativo para procurar emprego gratuito para Android e IOS – mas muitos dos seus recursos são exclusivos para os assinantes. O app permite fazer buscas de vagas por área de atuação ou região, com a exibição de diversos dados. Ao encontrar uma vaga, é possível enviar o currículo para a avaliação. O aplicativo também inclui a opção de aviso gratuito de vagas, com oferta por e-mail de oportunidades adequadas ao seu perfil.

5. LinkedIn

A maior rede de relacionamentos profissionais e networking também está na lista das empresas que disponibilizam aplicativos para procurar emprego. Além do site, o app reúne todas as oportunidades disponíveis a partir do filtro de pesquisa inserido, podendo ele ser relativo à região onde mora, quanto vagas relevantes à sua formação profissional. Está disponível para Android e iOS.

6. Reachr

Atuando como uma espécie de Tinder, o app visa promover o "match" entre candidatos e empregadores. Com empresas parceiras como o grupo Natura e Decathlon, o app da Rechr foi desenvolvido em versões para quem procura e quem contrata, disponível para as plataformas Android e iOS.

7. Hire App

Voltado especialmente para a contratação no setor de serviços, o Hire App funciona a partir da criação de uma rede utilizando a sua agente, bem como o contato de seus amigos. Através do aplicativo o profissional pode anunciar os seus serviços e o contratante pode consultar um catálogo de prestadores confiáveis.

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...