8 aplicativos que pais e mães modernas precisam ter no celular

A rotina diária de pais, com filhos, escola e os afazeres domésticos são difíceis de gerenciar. Para isso, aplicativos direcionados à eles são uma mão na roda.

Quem é pai ou mãe sabe o quanto pode ser desafiadora a tarefa de dar assistência a um filho. Os obstáculos são constantes, e valem não apenas para os pais de primeira viagem. Pais já experientes também se enrolam, e a confusão é ainda maior quando são divorciados.

Um dos maiores problemas enfrentados pelos pais diz respeito à comunicação. Como saber em tempo real se o filho ou a filha está se alimentando na escola ou mesmo se compareceu à aula? Pais de filhos pequenos podem pegar no sono e ignorar o choro do recém nascido e, no caso de crianças mais crescidas, simplesmente manter o diálogo é uma dificuldade.

Organize a sua vida com aplicativos para pais

Felizmente, existem diversos aplicativos que podem solucionar boa parte desses problemas, dos quais listamos 8, que podem atender pais que vivam juntos ou separados, todos disponíveis para Android e iOS. Confira:

1. Bambizo

A principal função do Bambizo é aproximar pais de crianças que estudem juntas. Nem sempre é possível todos se conhecerem, mesmo com as idas diárias à escola para deixar e buscar os filhos. Com o aplicativo, informações sobre tarefas em grupo, viagens, passeios e informações escolares podem ser compartilhadas. Para integrar ainda mais, o app conta com um indispensável chat.

2. Scholastic-app

No caso do Scholastic-app, o foco é a comunicação entre professores e os pais, que terão em seus celulares a agenda de tudo que é feito ao longo do dia, desde refeições e necessidades fisiológicas, até tarefas e eventuais sintomas de doenças, como febre, vômitos e dores. Uma função bastante útil é o alerta em caso de não comparecimento à escola, que pode ser uma verdadeira salvação em casos de pais que esquecem filhos trancados dentro de seus carros.

Schoolastic-App

Foto: Divulgação Scholastic-App

3. Kid Mode

Para evitar que os filhos acessem aplicativos ou áreas do celular inapropriadas, o Kid Mode determina o que pode e o que não pode ser acessado. Mas o aplicativo não se limita a ser apenas um mero guardião, ele também sugere atividades, como jogos educativos e leitura de livros infantis.

Leia também: Os aplicativos mais baixados em 2016

4. Vacinação em dia

Dê adeus àquela caderneta de vacinação que não raro acaba se perdendo em algum canto da casa. Com o aplicativo Vacinação em dia, chancelado pelo Ministério da Saúde, o controle das doses, datas e locais poderá ser feito através do smartphone. O aplicativo permite controlar as vacinas a serem aplicadas inclusive em adultos e idosos.

5. Tok2Kids

Esse é um aplicativo desenvolvido por quem tem conhecimento de causa. Disponível apenas para iOS, o Tok2Kids nasceu da necessidade de um pai divorciado em ter mais contato com seu filho de 11 anos de idade. Percebendo que o garoto conversava mais com os amigos pelo celular do que com ele, perguntou o que seria preciso para poder conversar mais. A resposta foi direta e reta: dê coisas. Com o app, pais podem oferecer prêmios mediante o cumprimento de tarefas, que rendem pontos. Quando a quantidade necessária é atingida, o filho ou a filha ganha o tão desejado presente.

6. LegoApp

Brincar de Lego é muito divertido, mas juntar as peças depois é chato…por que não montar os quadradinhos virtualmente, tudo pelo celular? É possível nesse excelente aplicativo, em que a montagem dos objetos pode ser feita em conjunto, contando com a opção de desafios e jogos, o que promove ainda mais interatividade entre pais e filhos.

Lego App

Foto: Divulgação LEGO

7. Dormi

Embora o choro de um bebê acordando seja quase impossível de ser ignorado, há casos em que os pais dormem tão profundamente que acabam não acordando com o barulho. Para evitar que o bebezinho seja ignorado, o aplicativo Dormi funciona como uma câmera de segurança por meio de dois celulares pareados, um monitorando a criança e outro permanecendo com os pais. Apenas uma pequena desvantagem: sua versão grátis só permite 4 horas diárias de monitoramento. Acima disso, deve ser comprado por R$ 2,52. Funciona apenas em smartphones com sistema Android.

8. Tellme School

Similar ao Scholastic-app, o Tellme School ajuda pais e professores a se comunicarem melhor, com a atualização das rotinas diárias online, pelo aplicativo. Nem todas as escolas contam com o app, por isso é preciso consultar se o serviço está disponível antes de baixar.

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...