Estes são os aplicativos de emprego para ter no celular

Catho, Trampos e outras empresas desenvolveram aplicativos para smartphones que facilitam profissionais de todas as áreas na busca por um novo emprego.

 

Os smartphones facilitaram diversas atividades do dia a dia e agora, com os aplicativos de emprego, é possível encontrar de forma fácil e rápida milhares de vagas no mercado de trabalho. Disponíveis para os sistemas iOS, Android e Windows Phone, os apps oferecem diversas possibilidades para você encontrar uma oportunidade que melhor se encaixa no seu perfil de acordo com suas habilidades, conhecimentos e nível de escolaridades.

Aplicativos de emprego para encontrar a sua vaga

Confira os melhores aplicativos de emprego, escolha o que mais combina com você, baixe e comece já a procurar novas oportunidades de trabalho. Entre os apps mais conhecidos estão:

Aplicativo da Catho, maior site de vagas do Brasil: após baixar o aplicativo o usuário deve cadastrar seu currículo e poderá buscar as vagas de acordo com o seu perfil. Disponível para dispositivos Android e iOS, o app da Catho possibilita marcar as oportunidades como favoritas, receber alertas por e-mail, além de disponibilizar matérias e artigos sobre o mercado de trabalho, profissões e carreiras.

Aplicativo de emprego do site trampos.co: o Trampos reúne centenas de vagas voltadas ao mercado de comunicação, marketing e áreas afins e é compatível para celulares com sistemas iOS, podendo ser baixado gratuitamente. Aqui você encontra as vagas em ordem cronológica divididas pelas categorias estágio, empregos e freelancers, e a interface é separada em três abas o que facilita a navegação são elas:

  • Lista – onde o profissional encontrara as oportunidades anunciadas;
  • Favoritos – local que aparece as vagas marcadas como importantes;
  • Configurações – aqui é possível selecionar a cidade e área de interesse.

Aplicativo da InfoJobs: a empresa desenvolveu um software que é disponível para Android, iOS e Windows Phone que oferece ao usuário diversas maneiras de pesquisar uma vaga. Basta preencher o currículo e realizar a busca por meio dos filtros disponíveis. Depois poderá encaminhá-lo às vagas desejadas e ainda terá a opção de receber por e-mail as notificações sobre as novas oportunidades em aberto.

Linkedin: a mídia social possui diversos aplicativos e um deles é voltado excluvimanete para a procura de vagas cadastradas na plataforma. Em muitos casos o candidato pode usar o próprio perfil do Linkedin para se candidatar. Está disponível para Android e iOS.

Veja também: 

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...