Amigas criam calcinha absorvente

Peça dispensa o uso de absorvente e também do coletor menstrual. Entenda como possível maravilha funciona.

Três amigas resolveram criar uma solução inovadora para as mulheres. Depois que uma delas passou por um momento constrangedor no trabalho, Miki, Radha e Antonia, três amigas que moram em Nova Iorque, nos Estados Unidos, tiveram a ideia de criar a Thinx. Trata-se da primeira calcinha absorvente do mundo.

As amigas explicaram que durante uma reunião de trabalho, uma delas esqueceu que a menstruação estava para chegar e foi pega de surpresa. Depois desse incidente, as três iniciaram uma pesquisa sobre calcinhas capazes de conter o fluxo e a prova de manchas. Elas descobriram que não havia nada assim mercado. Foram três anos e muito trabalho e de pesquisa. Elas estudaram os materiais e o design da peça para então lançar a Thinx. De acordo com a empresa, são três tipos de modelo. O forro da calcinha é composto por quatro camadas, e cada uma tem sua função.

Uma garante que a pele fique sempre seca. A outra, uma camada de tecido que recebe um tratamento à base de prata, mata germes e bactérias. Outra camada tem a função de reter o líquido. E por fim, a última é responsável por impedir os vazamentos. No site da marca, a recomendação é para que as mulheres adaptem o uso da calcinha Thinx à sua realidade.

Caso o fluxo seja muito intenso, é recomendado o uso combinado com coletor menstrual ou absorvente interno. Cada modelo consegue armazenar uma determinada quantidade de líquido. O maior deles, por exemplo, é capaz de reter até cinco colheres de chá, o equivalente a dois absorventes internos médios.

Por isso, de acordo com a empresa, é possível usar apenas uma calcinha durante o dia inteiro, sem trocá-la, dependendo do fluxo. E ainda tem mais notícia boa. As calcinhas absorventes são reutilizáveis. Após o uso, basta enxaguá-las e lavar a peça na máquina, com água fria. De acordo com a Thinx, as calcinhas têm duração de até dois anos. Cada peça custa entre 24 e 39 dólares.

Por enquanto, as vendas das calcinhas absorventes são feitas somente pela internet. Mas o legal é que eles entregam fora dos EUA, inclusive aqui no Brasil. E parte das vendas das peças é destinada para o projeto social AFRIpads, que produz absorventes acessíveis e reutilizáveis para mulheres africanas.

Saiba mais sobre a calcinha absorvente no site.

Foto: Reprodução Pexels

Veja também:
Aulas de academia: qual é a melhor para atingir os seus objetivos
Os 10 melhores tipos de dança para emagrecer e definir o corpo
Dieta seca barriga: é possível emagrecer até 5 Kg em duas semanas
3 razões para começar a substituir o pão pela tapioca hoje mesmo

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...