Como fazer alisante natural com leite e maizena

O artigo mostra os benefícios de uma receita caseira de alisante natural , que leva leite e amido de milho e também ajuda a deixar os fios mais hidratados.

Cacheados, crespos, lisos, ondulados. Não importa o tipo de cabelo, todos são naturalmente belos. Mas quando bate a vontade de inovar no visual sem cortar ou pintar os fios, o alisante natural pode ser um truque interessante.

Essa técnica, também chamada de touca de gesso, ajuda a deixar os fios mais hidratados e brilhantes. Confira como usar a técnica do alisante natural em casa.

Como o alisante natural funciona

Sim, é possível alisar os fios sem utilizar produtos químicos pesados. Na verdade, o alisante natural não vai deixar um cabelo chapado como uma escova progressiva. A ideia é realente ser natural, ou seja, alinhas os fios e diminuir o volume, mas ainda deixando as características do cabelo de cada um.

A receita pode ser usada por crianças, gestantes, mulheres que estão amamentando ou pessoas que estão deixando de usar tratamentos químicos pesados, pois os ingredientes são completamente naturais.

O alisante natural funciona graças a mistura das propriedades do leite, que ajudam a hidratar os fios, e da maizena (amido de milho), que garante o brilho e o efeito mais liso.

Passo a passo

O custo médio da receita do alisante natural é de R$8,00. Para fazê-la você vai precisar de:

  • 200 ml de leite integral
  • 2 colheres (sopa) de maizena

Para aplicar o alisante natural nos fios, siga o passo a passo abaixo:

  • Se desejar, acrescente também 2 gotas de óleo de argan, óleo de coco ou azeite de oliva. Qualquer um dos três ajuda ainda mais na hidratação e no controle dos frizz.

  • Misture bem o leite e a maizena até ficar com uma consistência homogênea. A mistura ficará mais líquida do que pastosa. Acrescente o óleo, se quiser, e mexa mais um pouco.

  • Comece aplicar a mistura nos cabelos secos. Separa mexas medianas do cabelo e aplique usando um borrifador ou um pincel.

  • Aplique na direção do comprimento (de cima para baixo) e use um pente largo para ajudar a espalhar.

Como fazer o cabelo crescer com receitas caseiras

  • A medida que a mistura vai secando, ela vai ficando dura. Por isso é melhor ser rápida no processo.

  • Terminado de aplicar o alisante natural no cabelo todo, deixe-o agir por aproximadamente 1 hora.

  • Depois desse tempo, é só lavar os cabelos como de costume. E pronto, efeito liso e natural!

É indicado fazer o alisante natural de 15 em 15 dias, para manter o efeito, caso seja essa a intenção. Quanto mais tempo de continuidade você der ao tratamento, mais lisos ficarão os fios a cada aplicação da receita de leite com maizena.

Fique em forma e com saúde como você sempre quis. Veja como é fácil.

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...