Teste antes de comprar: como agendar test drive

Comprar um carro é um compromisso financeiro importante, por isso testar o carro é fundamental para ter certeza de que está fazendo um bom negócio. Veja como agendar test drive.

Na hora de comprar um veículo, existem tantos fatores a serem levados em consideração que às vezes o condutor esquece algumas coisas. A estética conta, o preço também, mas é fundamental saber como é a dirigibilidade, se o carro é confortável, etc. Por essas e outras, é fundamental agendar test drive para tirar as dúvidas.

Pode haver muita ansiedade envolvida em ter o seu novo bem logo na garagem, porém testá-lo antes pode evitar problemas e desilusões futuras. Quem torce o nariz para esse tipo de coisa, deve saber que agendar o test drive também é fácil e muito pouco burocrático. Com poucos dados e na data combinada, um
exemplar igual ao que você quer comprar, estará disponível para o efeito. Lembre-se que esse não é um simples passeio.
Dedique estes quilômetros, para avaliar o desempenho do automóvel.

Procedimento para agendar test drive

Como já mencionamos, agendar test drive é simples. Para algumas marcas, o agendamento só é gerido mesmo de forma virtual, via uma plataforma específica. O cliente pode arriscar uma ida à concessionária mesmo sem agendar test drive previamente, mas dificilmente conseguirá fazer o test drive na hora. Os carros precisam ser preparados e existem horários a serem cumpridos. Claro que alguém pode dar “aquele jeitinho” e conseguir uma vaga, mas, para evitar deslocamentos desnecessários, melhor é agendar test drive por telefone ou internet:

  • Pelo telefone: localize a concessionária da sua preferência e que comercialize o modelo que tem em vista. Questione sobre a disponibilidade do mesmo e diga que quer agendar o test drive. O vendedor certamente perguntará dados básicos, como o seu nome e contatos, e confirmará a marcação
    para o dia disponível.

  • Pela internet: cada vez mais montadoras e até mesmo concessionárias estão disponibilizando um formulário online para agendar o test drive. Basta preencher os dados, o local de preferência para realizar a simulação e esperar a confirmação.

Test drive no segmento de luxo?

Assim como nos carros populares, também é possível fazer e agendar o test drive em carros de luxo. O procedimento é o mesmo e as opções de agendamento por
telefone e online estão igualmente disponíveis. Aqui, ficam algumas fabricantes que disponibilizam o formulário para marcação no site.

Para quem não é 0 km

Mesmo que você não vá comprar um carro novo, pode e deve fazer um test drive. Estes casos são ainda mais importantes, aliás. Um vez que o veículo já teve um ou mais donos, pode apresentar problemas e até mesmo ruídos que só são perceptíveis durante a condução. Os seminovos, mesmo com poucos quilômetros
rodados, devem ser testados também. No caso dos usados, é imprescindível rodar com o automóvel para verificar possíveis falhas.

 Para os carros comprados fora das concessionárias, o agendamento do test drive deve ser feito diretamente com o atual proprietário ou com qualquer outro intermediário que esteja a tratar do assunto. Negocie as datas, mas não arrisque uma compra antes de fazê-lo.

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...