
5 erros comuns na hora de fazer churrasco
Preparar um churrasco exige atenção e cautela. Se o churrasqueiro não for bom ou não tiver muita experiência as carnes, peixes e aves escolhidas podem ficar secas e até mesmo queimar facilmente.
Para garantir que esse momento seja de qualidade e sucesso, separamos alguns dos cinco erros mais comuns na hora de realizar um churrasco, confira!
Cortes de carne bovina, errados
Um dos erros mais comuns cometidos por quem organiza o churrasco é escolher os cortes de carne bovina errados. O lagarto bovino é um exemplo de carne ideal para ser preparada na panela de pressão, mas que não tem o mesmo sabor e a mesma maciez se preparado em um churrasco.
Por isso, é sempre importante conhecer os melhores cortes antes de simplesmente comprar uma peça. Geralmente, os próprios fornecedores já sabem quais são os melhores cortes para churrasco, para cozinhar e fritar.
Portanto, antes de comprar, pesquise e tenha uma lista com aquelas que deseja comprar, e consulte o fornecedor em caso de dúvida.
Não virar a carne na hora certa e não saber virá-la
Outro erro bastante cometido é o de não saber virar a carne. Ficar mexendo toda hora pode acabar prejudicando na hora de assar. No entanto, como saber qual é o momento certo para virar? O ideal é realizar essa ação somente uma vez depois que ela foi colocada na grelha, o momento certo para virá-la é quando na superfície que não está em contato com a grelha começa a acumular sangue.
Outra dica importante é que essa carne bovina para churrasco na grelha não deve ser virada com o auxílio de um garfo ou um espeto, mas de um pegador.
Exagero na hora de usar os temperos
O terceiro erro comum entre muitas pessoas que preparam churrasco é exagerar na hora de temperar. Os temperos essenciais e, praticamente únicos para um bom preparo, são nada além de sal grosso e pimenta-do-reino.
Além de ser importante pontuar que, nada de exageros na hora de usar esses temperos. Eles devem ser colocados pouco antes de assar.
Se você temperar muito tempo antes dela assar, corre o risco dela ressecar e até ficar salgada demais, é sempre bom lembrar disso quando estiver em um fornecedor de carne bovina e estiver comprando as suas.
Retirar a gordura da carne antes de assá-la
No universo do churrasco, retirar a gordura antes de assar é considerado um pecado e até um crime. Fazer isso é como tirar todo o sabor e maciez, pois, a gordura tem um papel muito importante que é impedir que ela fique muito seca quando assada. Uma solução para esse problema é retirar a gordura após ela ser assada.
Cortar a carne de maneira errada
Além de saber quais os cortes ideais para usar no churrasco, é importante saber também como cortar. Pois, cada uma exige um corte diferente, por isso é importante respeitar a direção das fibras e a até a gordura presente nela. Com isso, é possível preservar o sabor e a maciez. Encontre todas as carnes para o churrasco em casa com a família ou amigos nos atacadistas. Eles são ótimas alternativas para quem procura por boas condições de preço e produtos de qualidade.
Average Rating