Principais regras para a entrada de brasileiros na Europa
Durante algum tempo, os turistas brasileiros tiveram sua entrada proibida em países da União Europeia devido à pandemia de coronavírus. Com a redução de casos, acompanhado com o avanço da campanha de vacinação, as fronteiras foram abertas.
Com isso, algumas regrinhas para entrar na maioria dos países voltaram a valer, traremos aqui um resumo das principais, além de dicas de como você comprar passagens aéreas para Londres ou outros destinos da Europa com desconto.
Dispensa de visto
Viajantes do Brasil não precisam de visto para entrar na maioria dos países da Europa se a viagem for de turismo e com até 90 dias de estadia. No entanto, a dispensa do visto não garante a entrada do turista brasileiro em solo europeu.
Após chegar no destino, o viajante passa pelos agentes de imigração. Providencie alguns documentos com antecedência antes de viajar à Europa para evitar problemas ou para outros acessos, como entrada em hotéis e festivais ou alugar carros.
- Passaporte válido;
- Seguro viagem com cobertura de pelo menos 30 mil euros;
- Comprovantes de hospedagem ou carta-convite;
- Comprovantes financeiros;
- Passagens de ida e volta.
Restrições da covid-19
Além dos documentos listados acima, devido à pandemia de coronavírus, alguns documentos adicionais podem ser solicitados, como:
- Preencher formulário de entrada específico do país;
- Certificado de vacinação contra Covid-19;
- Exame PCR realizado antes e/ou na chegada;
- Quarentena.
Vale lembrar que essas regras do covid variam com o tempo, avanço ou regresso da doença, portanto sempre consulte o consulado do país de destino e a empresa aérea para ter certeza da regra vigente.
Seguro-viagem obrigatório
Países da União Europeia e do tratado de Schengen exigem seguro-viagem com cobertura de pelo menos 30 mil euros. Antes de você comprar suas passagens com milhas ou com agente de viagem, fique atento a esta condição.
Algumas seguradoras credenciadas:
- Affinity 60 – cobertura de até 60 mil euros e tem cobertura para Covid;
- GTA 75 Euromax – cobertura de até 75 mil euros;
- Intermac 60 Prata – também tem ótima cobertura e preço competitivo, além de cobertura contra Covid.
Como comprar passagens aéreas para Londres com desconto
Seja para Londres ou para qualquer outro país da Europa, as dicas são as mesmas. Sempre busque as passagens com antecedência mínima de 90 dias.
Não se prenda a apenas uma empresa aérea, busque em todas, como Voe Latam, Azul, Gol, inclusive as europeias.
Average Rating