5 formas de usar seu décimo terceiro para viajar

Por que não planejar uma viagem com o 13º salário? Confira um guia para organizar as suas finanças e conseguir viajar no fim do ano. 

O 13º salário já está nas contas dos trabalhadores com carteira assinada. Por que não planejar uma viagem com o valor? O Qual Viagem se inspirou numa lista do Skyscanner e preparou um passo a passo para que você consiga montar um roteiro e curtir as férias ainda esse ano. Acompanhe abaixo.

1- Calcule

 

O primeiro passo é saber quanto, exatamente, você vai receber de décimo terceiro. Com os reajustes anuais, seu salário provavelmente não é o mesmo do ano passado e esta parte do seu pagamento também vai sofrer alterações. Ou ainda, você pode estar no seu atual emprego há menos de 12 meses, o que também interfere no montante que pode receber nesta época do ano. Para calcular, basta dividir o valor do seu salário de dezembro por 12 e multiplicar o valor final pela quantidade de meses trabalhadas nesse ano. Vale lembrar que todo mês com pelo menos 15 dias trabalhados já equivale a um mês inteiro. Caso tenha dúvidas, procure orientações com um contador, que poderá te passar todas as informações necessárias.

2- Entenda seu 13º

 

Geralmente, o 13º é pago em duas parcelas. A primeira parcela é referente a 50% do valor total do décimo terceiro salário e deve ser paga até o dia 20 de novembro de cada ano, de acordo com a legislação atual. A segunda parcela, apesar de também ser a segunda metade do salário, vem com alguns descontos, o que diminui consideravelmente o valor. A redução é referente ao INSS (de -8% a -11% do valor total) e ao Imposto de Renda (de -7,5% a -27,5% do valor total). Por isso, não se assuste com a quantia inferior, se comparada à primeira parcela.

>>> CONTINUE LENDO AQUI <<<

 

Veja também: 

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...